Atletas são punidos com medidas disciplinares automáticas
Desde janeiro de 2015 as agremiações participantes da FRF7SE aderiram as Medidas Disciplinares Automáticos onde vários atletas já receberam punições baseadas no que determina a mesma.
Desta vez através de denuncia do Departamento Técnico e com base nos relatórios dos oficiais de arbitragem que atuaram na partida final entre as equipes Black Dog e Divisa valida pela Taça Porto Velho de Futebol Society – 2017. A diretoria executiva da FRF7SE resolveu aplicar punições nos atletas FERNANDO DOS SANTOS, ANDERSON ANDRADE (Spinners), VAGNER MORAES (Os Humildes), JACKSON SARMENTO (Embranova), FRANCISCO CORREIA e DIEGO SOUZA (sem clubes).
Os atletas Fernando dos Santos e Francisco Correa, ambos já teriam recebidos punições em 18/12/2015 ao qual ocasionou a punição de 540 dias por serem reincidentes. Os demais atletas todos receberam uma punição de 360 dias.
Todos os punidos de acordo com as MEDIDAS DISCIPLINARES AUTOMÁTICAS tem o prazo máximo de 03 (três) dias úteis para solicitar a substituição da pena em doação de cestas básicas. Ao qual a diretoria executiva da FRF7SE indicara a entidade a receber. Nenhum dos clubes e nem os atletas atentaram aos prazos estabelecidos ou optaram por cumprir.
Para o presidente da FRF7SE Israel Martins e sempre lamentável quando se faz uma aplicação das MEDIDAS DISCIPLINARES AUTOMÁTICAS, mas por outro lado mostra o diferencial de nossa Federação e modalidade que vem crescendo a cada dia. Apenas aplicamos o que determina os conjuntos de regras aprovadas pelas equipes.