Campeonato Municipal de Soccer Society será de 06 a 09 de maio em Porto Velho

27/04/2021 - Situação: Publicado
Campeonato Municipal de Soccer Society será de 06 a 09 de maio em Porto Velho

A Federação Rondoniense de Soccer Society irá realizar no período de 06 a 09 de maio o Campeonato Municipal de Soccer Society competição que reuni as principais equipes da modalidade do município de Porto Velho.

A realização do referido certame se deu através do Decreto 26.038 do Governo de Rondônia que autoriza prática atividades desportivas desde que sigam todas as orientações e protocolos da AGEVISA e OMS, como também todas as ações dos protocolos da sua Confederação, conforme os requisitos relacionados acima.

A briga será acirrada pelo título do certame que conta com a participação de 8 equipes sendo: Grupo A: DIVISA ATLÉTICO CLUBE, SPORT CLUB GERAÇÃO PROFÉTICA, SPORT CLUB GENUS DE PORTO VELHO e CALIPTRA FUTEBOL CLUBE já o Grupo B: MOVISTAR INTER, ELITE FUTEBOL CLUBE, ALLIANCE FUTEBOL CLUBE e BLACK TEAM. Sendo realizado na Arena Elsinho que possui as características ideais para a competição o espaço oferece segurança e comodidade aos participantes”, afirmou Israel Martins – presidente da FRSS. A Arena Elsinho tem mais de 3.500 m² de área construída com duas quadras medindo 26×47 cobertas, transformando-se num ponto ideal para sediar competições oficiais na capital. O administrador do complexo esportivo Eudes do Elsinho afirma que o espaço oferece o que há de melhor para a pratica esportiva, e comemoram poder realizar o Campeonato Municipal de Soccer Society.

Em reunião realizada na Casa Civil, a diretora-executiva, Gisele Santos, destacou que desde o primeiro encontro com a Comissão Federativa de Esportes Rondoniense, o governador Marcos Rocha vinha se sensibilizando com a classe e buscando formas efetivas de realizar a liberação das atividades, levando sempre em conta a situação atual da pandemia no Estado.

“Depois de muito trabalho e avaliação técnica do Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus, o governador, coronel Marcos Rocha, ordenou a alteração do decreto, viabilizando assim as atividades desportivas de confronto a nível profissional. Isso é uma resposta às solicitações que a classe e a sociedade vem fazendo desde o início da pandemia. Hoje, com os números decrescentes e com as Federações seguindo todos os protocolos, conseguiremos dar andamento nas atividades de forma gradual”, destacou a diretora.

Ellen Reis, diretora-executiva Legislativa (Ditel) também da Casa Civil, explicou que no primeiro momento serão liberadas as atividades desportivas profissionais e que o Governo de Rondônia está trabalhando para expandir a liberação para atividades amadoras.

O titular da pasta da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, explicou que esse primeiro momento, mesmo com a liberação, exige todo um preparo e uma movimentação com os protocolos sanitários para que futuros jogos ocorram dentro das exigências. “Nesta alteração, conseguimos atender a categoria profissional, a qual temos maior controle sobre a fiscalização dos protocolos que precisam ser feitos antes das partidas, evitando a proliferação do vírus. Mesmo com a dificuldade de atender a classe amadora, continuaremos nos movimentando para que as atividades sejam liberadas totalmente. Esperamos a compreensão de todos. Mais uma vez não posso deixar de agradecer ao governador Marcos Rocha pelo empenho em atender nosso pedido”, esclareceu o superintendente.

Quem também exaltou o trabalho do Governo do Estado e da Federação Rondoniense de Soccer Society foi o presidente do Sport Club Genus de Porto Velho, Francisco Evaldo. Que destaca o profissionalismo como a entidade vem administrando a modalidade em nosso estado.

Israel Martins – presidente da FRSS reforça a importância do cumprimento de todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação do vírus.