De olho no Estadual, 6 equipes participam do Municipal em Porto Velho

11/07/2016 - Situação: Publicado
De olho no Estadual, 6 equipes participam do Municipal em Porto Velho

A edição 2016 do Campeonato Municipal de Futebol 7 Society de Porto Velho tem início no próximo dia 23 com 3 confrontos confirmados que serão disputados no complexo esportivo da Faculdade FIMCA.


As equipes de Caliptra, Spinners, Embranova, Divisa, Atlético Clube 14 Bis e Brazuca vão disputar este ano o título da competição que dará ao campeão e vice o direito a vagas para o Campeonato Estadual previsto para novembro, em Ji-Paraná.

Promovido pela Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE), o Campeonato Municipal será disputa no formato todos contra todos, classificando-se as quatro melhores equipes para a fase semifinal e, posteriormente, serão conhecido os dois finalista da competição. “São grandes equipes com histórico no Futebol 7 Society e acreditamos numa grande competição com jogos acirrados e equipes dando o máximo na disputa do título e das vagas para a fase Estadual”, destacou o presidente da FRF7SE, Israel Martins, que também ressaltou a importância do  apoio que a entidade tem recebido do Deputado Airton Gurgacz que, segundo o dirigente é um incentivador do esporte”.

A Federação ainda irá publicar a tabela de jogos, mas já antecipou a primeira rodada do Municipal que será disputada dia 23. Às 17 horas, o time da Divisa entra em campo para enfrentar o Brazuca. Logo em seguida, às 18 horas, Embranova mede forças contra o Spinners. A rodada encerra-se às 19 horas com o confronto entre Caliptra e 14 BIS.

Segundo argumenta o presidente da Federação, a modalidade tem apresentado um crescimento nos últimos anos, adquirindo mais adeptos que chegam para reforçar as equipes da Capital e dos demais municípios. “Temos observado o crescimento do Futebol 7 Society a aliado a isso sempre buscamos trazer para o Estado cursos e palestras que sirvam de motivação a mais em prol da modalidade, podendo citar como exemplo A Copa do Brasil realizada em nosso estado, resume Israel Martins.