Em uma campanha memorável, o Divisa de Rondônia garantiu o segundo lugar da Copa Libertadores de Futebol Society. Após uma trajetória impecável, com 100% de aproveitamento nas fases de grupos e semifinal, a equipe enfrentou o Santos Futebol Clube na grande final e, apesar do esforço, acabou derrotada por 4 a 1. A competição tem a chancela da Federação Internacional de Football Soccer Society – FIFOS e da Confederação Brasileira de Soccer Society – CBSS evento realizado em Paranaguá município do estado do Paraná. A participação da equipe rondoniense no evento contou com o apoio da SEJUCEL e da Federação Rondoniense de Soccer Society.
O gol do Divisa foi marcado por Witalo, em um jogo que exigiu muito fisicamente dos atletas, que disputaram sua quinta partida em apenas três dias. No domingo (29), a semifinal foi disputada às 8h30 e a decisão às 10h40. A semifinal, em que o Santos eliminou o Botafogo-SP ocorreu às 7h. A equipe rondoniense também recebeu as premiações individuais com os seguintes atletas Kaio Gustavo – artilheiro com 06 gols e o atleta Sebastião Neto com o melhor goleiro da competição.
A campanha do Divisa foi marcada por grandes atuações e resultados expressivos. Na primeira fase, a equipe surpreendeu ao vencer o próprio Santos por 5 a 1. A equipe rondoniense também superou o Excursionistas da Argentina, por 4 a 2, e Paysandu, do Uruguai, por 7 a 0. Na semifinal, o Divisa protagonizou uma emocionante virada nos segundos finais da partida, derrotando o Juventus (RS) por 3 a 2. A classificação para a final foi um feito histórico para o clube e para o estado de Rondônia.
Apesar da derrota na final, o Divisa pode comemorar uma campanha histórica. A equipe mostrou que tem potencial para brigar por títulos importantes e se consolidou como uma das principais forças do Futebol 7 Society na América do Sul – finalizou o presidente da FRSS Israel Martins.