No sábado, 24, foram realizadas na cidade de Cabixi as partidas de ida da primeira fase do Campeonato Regional de Futebol 7. Dos quatro jogos, apenas um terminou empatado: REC e Shalk 51 terminou sem alterações no placar. Quem vencer o jogo de volta se classifica; se ocorrer um novo empate, a classificado será decidido nos pênaltis. Os jogos de volta acontecem no dia 07 de setembro em Vilhena.
Os outros três jogos tiveram um vencedor. O Mercado Santiago, de Cerejeiras, venceu por 3 a 0 o Truck Center. Na partida de volta, para se classificar, o Mercado Santiago pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim se classifica. Para ficar com a vaga, o Truck Center precisa vencer por quatro gols de diferença. Vitória do time vilhenense por três de diferença leva para s pênaltis.
Em um dos jogos mais disputados da rodada, a equipe Colorado Tratorcampo venceu por 5 a 3 a ATFC/Vemaq e leva um vantagem significativa para o jogo de volta quando poderá perder por um gol de diferença que fica com a vaga da segunda fase. Vitória da ATFC/Vemaq por dois gols de diferença leva a disputa pela vaga para as penalidades. Vitória por três gols ou mais de diferença classifica a ATFC/Vemaq.
Quem também levou uma boa vantagem para a segunda partida foi o Cabofriense que venceu por 5 a 2 o Cabixi e mesmo que sofra uma derrota no jogo de volta por dois gols de diferença avança à segunda fase. Para Já o Cabixi, para se classificar direto, precisa vencer por quatro gols de diferença. Vitória cabixiense por três leva a partida para cobranças de pênaltis.