Juventude e São Benedito decidem título do Campeonato Rural de Futebol Society

14/08/2017 - Situação: Publicado
Juventude e São Benedito decidem título do Campeonato Rural de Futebol Society

Marcados por acirradas e emocionantes disputas, na tarde deste sábado (12), o campo do Mineirão foi palco dos jogos semifinalistas do Campeonato Rural de futebol Society.

Nova Londrina/Santos 2 x 4 Juventude-A e ainda São Benedito 3 x 2 Piracicaba, foram os resultados que definiram as equipes do Juventude e São Benedito na decisão do título da edição 2017 do maior campeonato Rural da modalidade no interior do estado.

Prestigiados por um grande numero de pessoas presentes no local dos jogos, abrindo as semifinais do Ruralzão como e conhecido entre os praticantes, entraram em campo os times do Juventude-A e Nova Londrina/Santos, num jogo tenso. Com os dois times contando em campo com força total, o jogo começou com o time de Nova Londrina mais solto, tocando a bola com mais movimentação, enquanto o Juventude fazia uma marcação firme, enquanto tentava surpreender o adversário.

Em cobrança de falta, o Nova Londrina abre o marcador e teve boas chances de ampliar, mas que foram desperdiçadas. A resposta do Juventude foi de imediato, em um chute da intermediária, Balotelli deixa tudo igual e o próprio meio campista aparece para completar jogada e virar para 2 x 1 em favor do time da linha 4 do km-9, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, já no primeiro minutos, em bola batida de longe, o goleiro de Nova Londrina falha feio e sofre o terceiro gol, que cai como um balde de água fria, deixando o Nova Londrina/Santos nervoso em campo, querendo decidir, mas pecando nas conclusões das jogadas. A dupla de árbitros Sidnei Pereira e Benildo Lima tiveram muito trabalho para acompanhar a correria do jogo.

Mais a vontade em campo e administrando bem a vantagem no placar, o Juventude maçava forte sem dar espaços o adversário, enquanto explorava os contra-ataques. Em mais uma roubada de bola, o Juventude matou o jogo, com contra golpe terminando no terceiro gol de Balotelli, artilheiro da tarde e responsável pela surpreendente vitória do Juventude em cima do favorito Nov Londrina/Santos, que ainda descontou com Jailson, mas venceu o jogo por 4 x 2.

Na partida de fundo, Piracicaba da linha Itapirema, de Ji-Paraná e São Benedito de Presidente Médici travaram mais uma batalha ferrenha, num jogo de muito equilíbrio, sendo decidido somente nos instantes finais.  Num confronto de dois times de formações distintas, Piracicaba e São Benedito se alternaram em bons momentos na partida.

O jogo já começou aberto, com o Piracicaba tentando se impor diante da jovem equipe de Presidente Médici, que tocando a bola cm muita movimentação, apresentava maior volume de jogo. Com uma marcação mais firme e uma chegada forte ao ataque, a equipe da linha Itapirema mostrava que chegou até a semifinal com méritos próprios.

Num jogo pegado e de muita vontade dos dois lados, o São Benedito abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo o Piracicaba chegou ao empate. O segundo tempo foi ainda de grandes emoções, com o São Benedito voltando a marcar, mas o Piracicaba empatando em seguida. A disputa seguia pegada, quando nos instantes finais Médici fez 3 x 2 e segurou o resultado até o apito final. Cleiton Paulista e Sidnei “Esbelto” foram os árbitros da partida.

A competição é uma realização da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society através de parceria com o Governo do Estado de Rondônia através da SEJUCEL e por recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz.