Canoas, no Rio Grande do Sul, que a equipe do Divisa e União, faz estréia no Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7 Society. No total são cinco estados com 12 equipes competindo. A bola rola do dia 30 a dois de dezembro.
O União, que está na chave A, divide o espaço na chave com as equipe Torino F.C-RS, Lance Sol Brilhante/XIS Tropical-RS e Araranguá F.S.-SC. venceu por 3×2 a equipe do Tourino Já o Divida, que é de Porto Velho, está na Chave B com as equipes Coliseu Retinga-RS, S.C. Internacional-RS e E.C. Paylo Frontim -PR. ficou no empate com a equipe Coliseu Restinga.
Ainda nesta sexta-feira, 30, acontece a segunda rodada a partir das 20h. O União enfrentará o Araranguá FS- SC e o Divisa às 21h entra em campo para jogar contra o EC Paulo Frontim-PR.
A terceira fase acontecerá no sábado, 1, pela manhã e os duelo com as equipes rondoniense já estão cravadas. O União enfrenta o Lance F 7- RS às 9h. Já o Divisa entra em campo às 10h para jogar contra SC Internacional-RS.
A semifinal será às 18h e o primeiro colocado da chave A joga contra o primeiro colocado da chave B. Às 19h acontece o jogo do primeiro colocado da chave C contra o melhor segundo colocado no geral de todas as chaves. A final será no domingo, 2, às 11h entre os vencedores da semifinal.
Para Israel Martins – presidente da FRF7SE é importante receber o apoio do governo. “Antigamente os atletas não tinham o apoio de agora. Acredito que isso é um grande impulso para participarmos de competições em outros Estados e até mesmo em outros países como no momento”, destacou Israel.
“Esta é uma conquista muito grande. O estado tem voltado seus olhos para os atletas de alto rendimento’’, apontou o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes