Com Arena montada no campo da linha Santa Rita totalmente lotado pelo público, foram realizados o encerramento do Rural de Futebol Society.
Numa decisão de muito equilíbrio e jogo truncado, após empate em 1 x 1 no tempo normal, o São Benedito de Presidente Médici venceu nos pênaltis o Juventude da linha 4, sagrando-se campeão da primeiro edição deste que já é o maior campeonato society do interior de Rondônia.
A festa começou com mais cedo com a disputa entre as equipes femininas da Selectas e Garotas do Futebol, num jogo bastante corrido, com os dois times tentando chegar ao gol. Com um time mais forte no ataque, as Selectas souberam aproveitar melhor as oportunidades criadas, vencendo a disputa por 3 x 1, mostrando a força da equipe vice campanha do Rural, na categoria Feminino.
Em seguida entraram em campo os times do Piracicaba e Nova Londrina/Santos, para a disputa do premio de terceiro lugar. Mesmo com os dois times vindos bastante desfalcados para o jogo, a disputa foi tensa e de muita movimentação. Mostrando em campo a sua qualidade no toque refinado, o Nova Londrina já começou se impondo na partida, abrindo o marcador logo nos primeiros minutos e tentando envolver o adversário, que limitado em campo, buscou mais segurar a marcação e arriscando chutes de fora da área. Após criar muitas oportunidades, que não foram aproveitadas, já no segundo tempo o Nova Londrina/Santos ampliou, mas permitiu a reação do Piracicaba, que encostou, mas não conseguiu evitar a derrota. Piracicaba 2 x 4 Nova Londrina, foi o placar do jogo.
Na disputa pelo título máximo do Ruralzão, Juventude da linha km-4 do Km-9 e São Benedito, do km-26, em Presidente Médici, travaram um duelo ferrenho, de muita marcação e catimba, exigindo total atenção da dupla de árbitros Paulo Pereira e Sidnei Oliveira. Empurrados por suas torcidas presentes na Arena Santa Rita, os dois foram bastante aplicados, com São Benedito tentando abriu espaços, mas esbarrando na forte marcação do capitão ordilei, antecipando sempre as jogadas.
Num lance de bola parada, logo nos primeiros minutos, Balotelli pega firme e o goleio Batoré não consegue segurar, Juventude 1 x 0 para a festa da torcida verde e branco de Ji-Paraná. A vantagem no marcador deixou o time do Juventude mais confiante e forte na marcação, enquanto a equipe do São Benedito tentava chegar, mas quando conseguia finalizar, a jogada para na boa atuação do goleiro Thiago.
O jogo seguia tenso, com o Juventude marcando forte, mandando a bola para longe, catimbando e não deixando o time de Médici gostar do jogo. Do outro lado, o técnico Zezinho, do São Benedito, buscava todas as variações para tentar mudar o quadro e quando tudo já parecia favorável ao time do Juventude, após inúmeras tentativas da equipe adversária, Bruno Damião consegue vencer o goleiro Thiago, deixando tudo igual no placar e levando a decisão para as penalidades máximas.
Nas disputas por pênaltis, os times mostraram concentração, convertendo as três primeiras cobranças para cada lado e indo para os chutes alternados. Já na sexta cobrança, o São Benedito manteve os acertos, enquanto o jogador do Juventude bate para fora, encerando a disputa. São Benedito 6 x 5 nos pênaltis, foi o resultado que garantiu a festa para a equipe de Presidente Médici.
Numa realização da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society com apoio da SEJUCEL através de emenda parlamenta Deputado estadual Airton Gurgacz.