Seleções do Brasil e Peru se enfrentaram em amistoso de Futebol 7 em Porto Velho

13/08/2018 - Situação: Publicado
Seleções do Brasil e Peru se enfrentaram em amistoso de Futebol 7 em Porto Velho

Amistoso do futebol 7 aconteceu entre o Brasil e Peru em Porto Velho nos dias 10 e 11 de agostos; Vander Silva, Francisco Rangel, Rafael Deodato e Johnatan Urtado estrearam na Seleção.

Uma arena montada no estádio Aluízio Ferreira adaptado para receber as seleções Brasileira e Peruana de futebol 7, dois jogos amistosos aconteceram na sexta-feira, 10, e no sábado, 11 na capital rondoniense. Os resultados dos jogos foram favoráveis para o Brasil, sendo que no primeiro confronto ficou marcado pelo placar de 6 a 0, e no segundo dia, com um placar mais apertado, o Brasil saiu com a vitória de 3 a 0. O duelo contou com a participação dos rondonienses Vander Silva, Francisco Rangel, Rafael Deodato e Johnatan Urtado na Seleção. O amistoso e uma parceria da FRF7SE com a Super League 7 Brazil.

O presidente da Super League 7 Brasil, Ederson Manoel, destaca a fomentação do esporte no estado e a valorização dos atletas. – O Israel está fazendo algo brilhante pelo futebol 7 de Rondônia. Em três anos, Rondônia já ganhou títulos como Brasileiro, Copa Norte, Copa do Brasil, isso atrai olhares de vários lugares, inclusive da Super League 7 Brasil, que viu que além de um grande trabalho, ele é formador de grandes jogadores, tanto que temos hoje na Seleção quatro atletas de Rondônia.

Os oficiais de arbitragem que atuaram nos dois jogos também são de Rondônia, no primeiro duelo trabalho Jocélio Costa CBSS/RO auxiliado por Reginaldo Alves no segundo Jocélio Costa foi auxiliado por Júlio Chagas e a representante das duas partidas foi Joara Carla – CBSS/RO.

Para Vander Silva, que é um dos quatro atletas de Rondônia convocados para fazerem parte do elenco da Seleção Brasileira, não consegue esconder a emoção de ter estreado com a vitória vestindo a camisa nas cores verde e amarela. – Essa experiência vamos levar para o resto da vida. Estou muito feliz por termos ganhado esse amistoso. É inexplicável poder representar o nosso país ainda mais em nosso estado. É algo incrível! Ainda mais poder ter sido apoiado pelos torcedores no estádio.

Para o superintendente Rodnei Paes, o apoio ao esporte é fundamental para o seu desenvolvimento. “Nós temos como missão incentivar o esporte no Estado de Rondônia, e essa é uma ação que, além de unir os times em competições tão importantes, também mostra que estamos valorizando os nossos atletas”, disse.