A equipe rondoniense Spinner venceu por 6×1 o NQT-Nois Que Tá, de São Paulo, e sagrou-se campeã da Copa do Brasil de Soccer Society 2016, promovido pela Confederação Brasileira de Soccer Society e pela Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno.
A Equipe rondoniense além de levar troféu de campeão, vaga no brasileiro de clubes que acontece em dezembro, recebeu dos patrocinadores a quantia de R$ 6.000,00. Já a equipe vice-campeã levou para a capital paulista troféu e R$ 3.000,00 doados pelos patrocinadores da competição.
Depois de três rodadas disputadas e dois jogos pelas semifinais com três representantes de Porto Velho, a Copa do Brasil de Futebol 7 chegou ao final coroando a equipe rondoniense no lugar mais algo do pódio.
O presidente da Federação Rondoniense de Futebol 7 society e Entorno, Israel Martins destacou todo o empenho dos parceiros para a realização da competição nacional em Porto velho, como a SEJUCEL, Eucatur, SESI Clube e o deputado Airton Gurgacz. A Federação Rondoniense disponibilizou aos participantes hospedagem, alimentação, jogos de camisa e uma bola oficial para cada equipe participante.
Das cinco equipes do estado que iniciaram na competição, Spinners se classificou para a final, após vencer o Caliptra nas semi por 4 a 1. O Nóis Que Tá, equipe de São Paulo, conquistou a vaga após empatar com Brazuca sendo que a equipe paulista obteve o melhor índice na fase de grupos.